Nº de pessoas: 6 pessoas
Tempo de preparação: 1h30m
Grau de dificuldade: Médio
Custo: Baixo
Num tacho coloque um pouco de azeite, 1 dente de alho picado e frite ligeiramente o arroz. Adicione a água a ferver, envolva, tape e deixe cozer o arroz. (Quando a água evaporar na totalidade o arroz estará cozido).
Bata os ovos, envolva um pouco de coentros picados, cozinhe a omelete de ambos os lados e reserve para arrefecer.
Depois de frio, corte a omelete em tirinhas e reserve.
Aqueça um fio de azeite numa caçarola, junte o bacon aos cubos e frite o frango. Tempere com parte do molho de soja, acabe de cozinhar e reserve.
Na mesma caçarola, aqueça mais um pouco de azeite e refogue a cebola e os pimentos.
Quando estiverem macios, adicione o gengibre em pó e a pimenta preta moida e misture. Junte o arroz, envolva bem e tempere com o restante molho de soja.
Junte o frango e envolva e por último acrescente a omelete e envolva bem. Finalize com os restantes coentros picados.
Sim, pode adicionar uma variedade de vegetais ao Arroz de Chaufa para torná-lo ainda mais nutritivo e saboroso. Algumas opções incluem cubinhos de cenoura, brócolos picados e/ou courgette em cubos. Escolha os vegetais conforme o seu gosto pessoal.
Sim pode substituir por exemplo o frango e os ovos por cubos de tofu e/ou grão-de-bico, também pode substituir por legumes e cogumelos ou seitan.
Sim, o frango como dito anteriormente pode ser substituído por alguma alternativa vegetariana ou se preferir pode substituir por outras carnes ou peixes como a carne de porco, vaca ou mesmo camarão.
O Arroz de Chaufa é um prato versátil que pode ser facilmente adaptado para incluir uma variedade de vegetais e alternativas de proteínas, tornando-o adequado para dietas vegetarianas ou vegans. Pode substituir o frango por tofu, seitan, legumes ou até camarões, conforme a sua preferência pessoal. Com estas adaptações, é possível preparar uma refeição saborosa e nutritiva para todos os gostos.